Há dois temas de que nós nas agências ouvimos falar frequentemente nas passagens de briefing, antigamente in loco e agora em call:
1 – Content marketing
2 – Sustentabilidade
Desde há 13 dias, há também um outro item habitual: um bom exemplo.
Quase sempre feito lá fora, por uma grande marca e que nos pode servir de inspiração.
Este último trata-se, como já deu para perceber pelo vídeo em baixo, do filme criado pela TBWA Media Arts Lab para a marca mais valiosa do mundo, à data.
Aborda o tema da sustentabilidade e foi incluído na sua última apresentação de produtos, a que eles chamam keynote e outros convenção de vendas. Um dos dois momentos mais importantes (e vistos) do ano para a marca e um tema bem escaldante para a mesma.
São 5 minutos e 25 segundos sobre as políticas que têm seguido com a intenção de reduzir o impacto no ambiente dos seus produtos e de tudo o que os rodeia.
5 minutos e 25 segundos! é um grande anúncio que o YouTube da marca diz já ter sido visto 3,8 milhões de vezes.
Se ainda não fazes parte deste número, vale a pena ver, nem que seja para usar como exemplo de Content-by-the-book-posto-em-prática na próxima conversa sobre os dois temas que abriam esta conversa.
Eu sei que o vou ver muitas vezes nos próximos tempos, quer por aqui no linkedin, quer em calls, e fico bastante satisfeito com isso.
É um daqueles trabalhos que me provoca uma certa dose de inveja por não ter sido eu a escrever e estou, aliás, disponível para seguir o exemplo se algum dos caros leitores tiver a amabilidade de me passar o “desafio” ou “challenge”, como queiram.
Vou dar o meu melhor, mesmo que com a possibilidade de termos de usar banco de imagem ou filmar com os meios que temos internamente.
Isto ainda não é a América, mas já estou a inspirar-me nos bons exemplos.
Mais sobre o tema aqui: https://www.campaignasia.com/article/apple-raises-the-sustainability-bar-yet-mother-nature-yearns-for-more/491576
E também aqui: https://www.inc.com/jason-aten/i-cant-stop-thinking-about-how-awkward-apples-mother-nature-ad-was-i-finally-figured-out-why.html
E ainda aqui: https://www.thedrum.com/opinion/2023/09/14/what-mother-nature-would-really-make-apple-and-the-iphone-15