Vem a dúvida a propósito da World Of Wine, marca na berra nestes últimos dias.
É detida pela holding The Fladgate Partnership juntamente com a Taylor’s, Croft, Krohn, Yeatman Hotel e Vintage House Hotel.
Se ainda não percebeu, estamos a falar de marcas de vinhos do PORTO ou hotéis e actividades culturais em torno do vinho do PORTO.
Bem sei que tudo começou com os tugas a apanhar uvas e carregar cestos, e ingleses a explorar o vinho e o negócio, mas não é este o caso, certo?
Neste caso creio que temos mais um exemplo da panca com os nomes, frases e expressões em inglês.
Trabalho para uma marca americana, detida por um americano.
Diz-me ele que só nós achamos que World Of Wine é “sexy”. Para ele é Mundo Do Vinho.
Tão simples quanto isso.
Uma marca para ser algo precisa de atributos. Não de um nome fancy, nice, chic, cool, fresh, …
Sumol, Sagres, Galp, Continente, … até Nestlé !!! parecem português e gostamos tanto delas.
Dir-me-ão “ah mas World Of Wine dá para fazer a brincadeira WOW em vez de MDV”.
Percebo.
Mas, se o acrónimo era tão importante, lá se havia de chegar.
UAU – União Agrícola da Uva. Nã!
ENA – Espaço Nocturno de Animação. Também não.
É ir tentando que a mim não me pagaram para isso.
Puxar pela cabeça em vez de largar de imediato a 5ª língua mais falada no mundo por cerca de 280 milhões de pessoas, com o pretexto simplista de que tudo que está em inglês parece melhor.
Let’s do it?
Foto – sinal de paragem obrigatória no Brasil. Respeito 💪🏼 País Irmão.
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