Hoje entre um Ronaldo voador observado pelo boneco do Messi, a conjuntivite do mesmo que lhe toldou o olhar enquanto ouvia o hino e o balneário da selecção japonesa impecavelmente arrumado depois do jogo,… o algoritmo ofereceu-me a notícia do Público que detona uma crença milenar.
Diz o título: “Não há provas de que a acupunctura funciona, reforça novo estudo”
Pimba!
Espetam-nos assim esta verdade e lá se vão milhares de anos de civilização oriental.
E o que tem isto que ver com marketing e publicidade, perguntam-me?
Tudo.
É tudo uma questão de crença, da história que nos contam e da forma como a contam.
Acreditamos no que queremos e essas crenças moldam o mundo.
Dúvidas?
Há quem (ainda) acredite que o Trump ganhou;
Que Portugal está a crescer;
Que a Coca-Cola tem uma fórmula secreta;
Que os Douradinhos nadam livres e saudáveis no oceano até serem capturados pelo Capitão Iglo.
O importante é a narrativa, como agora se diz.
O storytelling.
E a chave de tudo, está numa só palavra: Mente.
Por isso pergunto: qual é a tua história?
A notícia está aqui:
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