No Natal vende-se tudo?

Há um duplo sentido interessante nesta frase.

Por um lado a ideia de que o Natal é a oportunidade para vender todos os produtos.

Por outro, a sugestão de que todas as marcas se vendem ao espírito de Natal.

Aproveitam-se da época para se promover.

Mesmo quando o que vendem não tem qualquer ligação com o momento, nem é feito qualquer esforço para o obter.

Ora, é exactamente este segundo sentido o que mais me interessa.

O Natal é o Agosto da Publicidade.

A época alta da comunicação.

É a altura em que as marcas saem da casca, se despem de pruridos e se expõem a todos.

Algumas, com menos noção do que lhes dá corpo, entram na onda sentimentaloide e é vê-las a torrar euros em filmes emocionais ou activações da causa da moda.

Saúde mental, identidade de género, inclusão, exclusão, violência, paz, guerra …

No meio do engarrafamento emocional lá surgem por vezes bons exemplos.

Como este da Chevrolet que fala de Alzheimer. 

E o que tem uma marca de automóveis que ver com uma doença neurológica?

Vejam o filme.

São quase 6 minutos de publicidade que funciona, é vista e recordada.

https://youtu.be/xnZGEUA4oBk?si=6l7EMcqjTXFRTa0D

Ah! e a propósito: Boas Festas.

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