zero-bs-crm
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/lightage/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121Há um duplo sentido interessante nesta frase. Por um lado a ideia de que o Natal é a oportunidade para vender todos os produtos. Por outro, a sugestão de que todas as marcas se vendem ao espírito de Natal. Aproveitam-se da época para se promover. Mesmo quando o que vendem não tem qualquer ligação com…
Vem isto a propósito da cultura do cancelamento, do bullying, dos ‘ismos, dos ovos-verdes-na-cara-do-ministro e do politicamente correcto. Só até este ponto já devo ter ofendido umas 328 pessoas.E ainda não disse nada!Ora, o problema é este mesmo: hoje em dia não é preciso dizer grande coisa para ter uma tropa de ofendidos. Olhemos para…
Há dois temas de que nós nas agências ouvimos falar frequentemente nas passagens de briefing, antigamente in loco e agora em call:1 – Content marketing2 – Sustentabilidade Desde há 13 dias, há também um outro item habitual: um bom exemplo.Quase sempre feito lá fora, por uma grande marca e que nos pode servir de inspiração.…
É a velha questão do “Já chegámos?”, conheces?Ora, a minha resposta favorita, neste caso como noutros é: depende.(A melhor resposta para QUALQUER pergunta).Mas, para não encerrarmos já o tema, digamos que é preciso o tempo necessário para, a pessoa mais dotada sobre o tema, ter a certeza de que tudo está perfeitamente alinhado.E agora, já…
Calma amigos do bloco, eu sei que isto dava um processo por piropo grosseiro ou assédio sexual discriminatório. Mas, estou apenas a falar da Inteligência Artificial e do que se escreve sobre ela.O que vos peço é que esqueçam os títulos e se foquem no conteúdo. Muito se tem falado das maravilhas desta ferramenta que vai…
Pelo menos o mundo das marcas, da música, do cinema, da fotografia, … das artes em geral.É certo que há alguns outros mundos em turbulência, mas o da Cultura & Comunicação está beije.E não sou só eu quem o diz.Um estudo recente, feito com a muito aclamada AI (este acrónimo parece-me uma premonição do que…
É difícil este exercício. Principalmente se pensar em Comunicação e, mais concretamente, em Publicidade.Sendo (a boa, a realmente eficaz) uma actividade provocadora, como se faz para provocar política e correctamente? Na minha opinião, não faz. E é por isso que estamos a atravessar a Época Negra dos Reclamos™.Publicidade mole, cinza, chochinha ou, pior ainda, certinha.…
Ponto prévio: este texto não foi escrito pelo ChatGPT.Já não seria o primeiro e o importante não é isso.Mais do que mostrar a capacidade dessa ferramenta produzir textos, interessa-me olhar para o sururu à volta do tema e o que está por detrás do entusiasmo. Será a Inteligência Artificial novidade? Será uma modinha como o…
Não. A criatividade gera valor. E é esse valor o que vende.Quanto mais gerarmos, mais vendemos e por melhor preço, claro. Vejamos um exemplo básico: água.Enlatada na Áustria e vendida na Califórnia.Chama-se Liquid Death e tem como assinatura “mata a tua sede.”Mike Cessario, o seu criador lançou-a em janeiro de 2019.Apostou na criatividade em todos…
Não, nem nada que se pareça. Pode até dar-se o oposto.É uma regra básica do marketing e da vida.Ensina-se numa ou duas universidades e era prática à porta dos liceus nos anos 90 ou na Baixa, neste caso aplicada à promoção e venda de relógios, óculos de sol e substâncias psicotrópicas. Hoje, o “negócio” da…