LIGHT, Your bold agency

LIGHT, Your bold agency

  • Blog
  • Contacto
  • 3 passos para ir de sabonete a presidente.

    Novembro 12, 2025
    Comunicação

    A maioria dos eleitores que votaram há umas semanas no recém-eleito presidente da câmara de Nova Iorque ainda não tinha nascido, quando Emídio Rangel dizia nos anos 90 do século passado, na SIC, que, com 50% de audiência, podia “vender” um Presidente da República como se vendiam sabonetes. O que mais me agrada nesta frase

    Ler mais

  • Agora sim, está tudo f***

    Outubro 22, 2025
    Comunicação

    Durante anos habituei-me a ouvir algumas pessoas repetirem a mesma frase “ah és daqueles que me fazem comprar coisas de que não preciso”, quando lhes contava que era publicitário. Na altura ocorria-me que devia ter mais critério a escolher com quem falava, e também que havia um Q de verdade no que diziam. É óbvio

    Ler mais

  • Marcas para um lado, consumidores para o outro?

    Outubro 10, 2025
    Comunicação, Estratégia, Publicidade, Tendências

    Aparentemente esta seria a conclusão legítima a tirar da leitura das notícias sobre o estudo “Media Reactions” que a Kantar publicou no final de Setembro. Dizia-se nos artigos que fui encontrando na internet – e bem – que os espaços publicitários preferidos dos consumidores são as plataformas: Amazon, Snapchat, TikTok, Twitch e Prime; e os

    Ler mais

  • Tem cuidado com o que dizes ou cortam-te a língua.

    Setembro 19, 2025
    Comunicação

    O que poderia parecer uma convenção do regime iraniano, afegão, norte coreano, russo… é na verdade uma prática do país da liberdade de expressão: os Estados Unidos. Vem isto a propósito do cancelamento (como esta palavra me irrita!) do programa de Stephen Colbert e, mais recentemente, de Jimmy Kimmel. Mas não só. Vem também a

    Ler mais

  • Como um logotipo faz desaparecer 100M$ da empresa. 💸

    Agosto 27, 2025
    Comunicação

    A 19 de Agosto a Cracker Barrel – cadeia de restaurantes com mais de 600 lojas nos EUA – anunciava o seu rebranding.A ideia era simples: modernizar a identidade, abandonar a estética nostálgica e adotar uma linguagem mais contemporânea e menos “poluída”. Segundo algumas informações o trabalho foi elaborado pela equipa de design interna (ChatGPT

    Ler mais

  • A publicidade de plástico

    Dezembro 19, 2024
    Comunicação, Estratégia, Publicidade, Tendências

    Está a acontecer com a publicidade o mesmo que aconteceu com a pêra rocha, as douradas, as calças de ganga ou os automóveis eléctricos. Ou seja, produz-se cada vez mais publicidade de plástico ou, melhor dizendo, publicidade de fibra.Linda, com o tamanho e peso certos, capaz de servir a todos e parecer-se com todos. Um

    Ler mais

  • Sinal dos tempos, ou melhor: a cor dos tempos.

    Dezembro 6, 2024
    Comunicação, Estratégia, Publicidade, Tendências

    Mais um ano e mais uma vez a Pantone anuncia a cor que marcará os próximos 365 dias. E, em 2025, a cor eleita é… (rufo dos tambores) a Mocha Mousse. A sério. É mesmo esta a cor. Quando vi pela primeira vez também me veio à memória esse grande arauto da cultura popular portuguesa

    Ler mais

  • A publicidade e a minhoca

    Novembro 20, 2024
    Comunicação

    Spoiler Alert: não vou falar da castanha, nem da Control. Só da minhoca. A minhoca que é hoje a melhor metáfora da publicidade e da comunicação, logo, da sociedade em geral, uma vez que as primeiras são reflexo da segunda. Senão vejamos: A minhoca é um invertebrado, ou seja, um ser capaz de se contorcer

    Ler mais

  • O problema do género.

    Novembro 7, 2024
    Comunicação, Estratégia, Marketing, Publicidade, Tendências

    Parece uma frase dum daqueles teenagers que repete constantemente a palavra “tipo”, mas é o título desta opinião sobre a questão masculino / feminino e a Kamala. Vem, pois, isto a propósito da eleição presidencial americana, mas, também, das campanhas sobre a menopausa, o período, a igualdade de oportunidades, os desportos e marcas desportivas ou,

    Ler mais

  • Publicidade automóvel: o exemplo vem de baixo.

    Outubro 29, 2024
    Comunicação, Estratégia, Publicidade, Tendências

    É, mais ou menos, como diz o poeta: a revolução está a acontecer e será televisionada. E estou apenas a querer falar-vos de publicidade, mais concretamente, de publicidade a automóveis. Já lá vai o tempo — muito, infelizmente — em que era um dos mercados mais interessantes e inteligentes a comunicar. Grandes ideias em grandes

    Ler mais

1 2 3 … 5
Página seguinte
LIGHT, Your bold agency

LIGHT, Your bold agency